11.5.10

Gozando a Vida



Expansão para The Sims 1 - Gozando a Vida-

Abduções alienígenas, infestações de baratas, posições para amar, o aparador de grama, um gênio realizador de desejos, gnomos de jardim explosivos, 5 novos tipos de carreira e 50 novos empregos e novos estilos de arquitetura e decoração.

O PALHAÇO - Para o palhaço aparecer é necessário ter na casa o quadro “O palhaço trágico” você encontra no Modo Compra – Decorativo - § 45. O palhaço aparece quando o Sim fica olhando muito para o quadro ou, quando o social está baixo. Mas o palhaço não vem para ajudar. Ele acaba atrapalhando, pois fica chorando e resmungando o tempo todo. É tão irritante que atrapalha até o Sim de dormir. Não adianta tentar prender o palhaço entre quatro paredes. Surge um buraco no chão por onde ele some e reaparece em outro lugar. Um dos jeitos de se livrar dessa mala sem alça é tirar o quadro do palhaço trágico, com isso o visitante irritante some.

O GÊNIO DA LÂMPADA - Lâmpada antiga no Modo Compras – Variados – por §375.
Quando você clica na lâmpada surgem duas opções: ver e limpar. Para o gênio aparecer o Sim terá que limpar a lâmpada. Ele realiza um desejo. O gênio dá duas opções de cada vez: Fogo – Água; Trabalho – Diversão; Terra – Ar; Dinheiro – Amor; Amigos – Família.
Quando o gênio acerta, é uma beleza, seu Sim pode até ganhar potes de ouro. Mas quando ele erra... as conseqüências podem ser desastrosas.

BONECA VODU - Modo Compra – Variados –§ 65; O Sim pode usar a boneca contra outro Sim adulto. Quando isso acontece o outro Sim começa a se contorcer. Se o Sim atingido for visita, ele irá embora logo depois.

SER ABDUZIDO - Telescópico “Star Tuco” – Modo Compra – Variados - § 2.100; é necessário que o Sim fique olhando o céu à noite.

BOLA DE CRISTAL Mãe Dinaha – Modo Compra – Variados - § 760; O Sim observa a bola de cristal e uma mensagem irá aparecer. Ela não quer dizer muita coisa. Mas a bola interfere nos pontos de personalidade. Surgem frases dizendo que o Sim perdeu ou ganhou pontos. Nada mais.

ANÕES DE JARDIM - Mesa de marcenaria “Faça você mesmo” – Modo Compra – Variados - § 720; Sim pode fazer anões de jardim e depois os venda. Mas cuidado. Um vizinho pode ir e chutar um anão de jardim e acabar com toda a produção feita até o momento. Mas é engraçado ver a visita chutando a estátua. Eles chegam a cair no chão. O único problema é que chuta um e todos os outros evaporam também.

POÇÕES - Mini-laboratório “Estação Ciência” – Modo Compra – Variados - § 980; Cuidado. Se o mini-laboratório for muito utilizado, a Polícia de Sim City irá até a casa e aplicará uma boa multa.

Azul – Renova 3 barras de energias do Sim que a bebe
Verde Claro – Lixo tóxico, deixa todas as barras do Sim lá embaixo.
Verde – Surge um clone maligno
Vermelha – É a poção do amor. Faz com que um Sim se apaixone.
Laranja – O Sim fica invisível.
Rosa – É a poção do Frankestein. O Sim se transforma e tudo o que ele toca quebra.
Branca – É a cura para a doença do hamster. (nem sempre aparece de primeira, mas tanto o sim doente ou outro da casa podem fazer)

CAMA DE CORAÇÃO vibromática – Modo Compra – Assentos - § 4.500; Agora seus Sims podem se divertir por baixo dos cobertores.

FANTASMAS - Os fantasmas aparecem onde tem cemitério (a princípio na casa da Família Caixão). Se tiver alguma visita ou algum Sim perambulando pela casa depois da meia noite, a possibilidade deles verem fantasmas é grande. Mas a única coisa que acontece são os sustos.

A MORTE - quando algum Sim morre a Morte vem para levá-lo, se o não for o único Sim da casa, o outro Sim poderá implorar ao O Anjo da Morte para que ela volte a vida. Dependendo do humor da Morte ela pode levar o Sim, ressuscitá-lo ou ressuscitá-lo como ZUMBI.

O PORQUINHO DA ÍNDIA - Modo Compra – Decorativo - § 120
Se os seus Sims estão tossindo e espirrando muito, essa doença ocorre quando se tem na casa esse animal e utiliza a opção brincar, pois é nesse momento que os hamsters podem morder os Sims. Para curá-los é necessário muito repouso, banhos e café (compre uma Cafeteira no Modo Compra – Eletrodomésticos). Outro jeito é ter o Mini Laboratório Estação Ciência e criar a poção branca. Mande o Sim doente tomá-la que na mesma hora ele ficará curado.

SERVO – Modo Compra – Aparelhos Eletrônicos - §15.000; Para fazê-lo funcionar é só ligar. Ele fará todas as tarefas da casa e se tiver algum objeto quebrado ele irá concertá-lo. Na família que tiver o Servo a empregada e o técnico são dispensáveis. Quando o Servo terminar as tarefas ele voltará sozinho para o local dele.

BARATAS - baratas surgem quando a casa não está totalmente limpa. Pratos espalhados já ajudam. Para acabar com elas você clica em cima das baratas e surgirá as opções detetizar e pisotear. Para eliminá-las é necessário detetizar. A empregada também faz esseserviço.


0 comentários: