2.6.10

The Sims 2 Bichos de Estimação







Coloque um amigo peludo, ou emplumado, na vida de seus Sims. De cãezinhos bagunceiros a gatinhos adoráveis, escolha seu filhote entre dezenas de raças conhecidas, como Dálmatas e Persas.  Seus Sims poderão ensinar truques aos seus bichinhos ou levá-los para passear no parque à medida que compartilham suas vidas com seus novos amigos. Mas lembre-se que os bichos de estimação de seus Sims têm vontade própria. Então não se surpreenda caso encontre o gato arranhando o sofá, o cachorro cavando buracos no quintal, ambos dormindo na cama do dono da casa ou ainda coisas bem piores. 


Adquirindo um Bicho de Estimação

Para conseguir um animal, você não precisa nescessariamente criar uma nova família com o bicho de estimação desejado, você também pode obtê-los das seguintes maneiras:

-Criando uma família só com o(s) animal(ais) desejado(s), sem Sims, e mudando-os do estoque de famílias para uma casa já habitada. (Obs: Se a família para qual você mudará os animais têm, por exemplo, 7 Sims e a família de animais tem 4 gatos e/ou cachorros, a combinação não poderá ser feita, pois apesar do limite de Sims em uma casa ser de 8 sims, e o limite de animais (sem contar animais 'engaiolados' e aquários) ser de 6 bichos de estimação, o limite total de 'indivíduos' (animais e Sims) em uma casa é de 10.)

-Adotando-os pelo telefone

-Fazendo amizade com um animal abandonado, para então adotá-lo.

-Comprando-os em uma loja de animais

-Por tranferências de animal de Sim para Sim

e, caso seja um aquário ou um animal 'engaiolado':

-comprando-os pelo modo de compra.


Dicas para quando estiver criando animais no CAS:

-Se você quiser, por exemplo, tem um animal preto com acessórios de pelo branco, faça a base do animal branca, que será a mesma cor dos acessórios de pelo, e aplique uma ou mais camadas pretas de corpo inteiro. Caso o contrário, os acessórios de pelo serão pretos, pois eles sempre são da mesma cor da base do animal.

-Se pretende treinar um animal rapidamente, sempre o faça como 'gênio'.

-Além das raças 'prontas' que já vem no jogo (Pug e Persa, por exemplo), você pode criar um animal com as características que quiser e depois salvar como uma nova raça. Isso facilitará, por exemplo, se você quiser criar um animal da mesma raça futuramente. Uma raça não inclue sexo, idade, coleira, e personalidade.

Adoção pelo Telefone

Animais adultos, idosos, ou filhotes, podem ser adotados pelo telefone se você mandar um Sim ligar para o Serviço de Adoção de Animais. Quanto mais comandos e comportamentos aprendidos o animal já tiver conhecido, mais caro ele será. Um gato que já tiver comandos e comportamentos aprendidos é sempre mais caro do que um cão que já aprendeu as mesmas coisas que esse gato, pois se demora mais para treinar um gato do que um cachorro. Bichos de estimação removidos de uma família pela polícia também estarão no estoque de animais para serem adotados.


Adotando um Animal Abandonado/Perdido

-Antes de mais nada, se o animal abandonado ou perdido que foi na casa de seus sims está vestindo uma coleira, você pode devolvê-lo à seu dono 'original' mandando um Sim ligar pra ele no telefone.

-Você não vai conseguir adotar um animal logo que ele 'aparecer' no lote onde você está jogando, pois a opção Adotar não estará disponível. Para conseguir adotá-lo, o Sim desejado deverá ter relacionamento diário (a barra de relacionamentos de cima) e relacionamento permanente (a barra de relacionamentos de baixo) com o animal a ser adotado suficientes.

-Quando um sim na casa conseguir 60 pontos de relacionamento diário e 60 pontos de relacionamento permanente com um animal abandonado/perdido, ele poderá adotar esse animal via da interação Adotar. Se a mesma já estiver disponível, o animal sempre irá aceitar a adoção.
Obs: Se um animal perdido que fugiu de uma casa é adotado, ele é retirado do lar anterior e não pode ser retornado.



Loja de Animais





-Se você tem a expanção APN, seus Sims podem ser donos de uma loja e vender animais através do novo objeto 'Vitrine para Bichos de Estimação '. Eles também poderão vender coleiras e animais de gaiola.

-Lojas de animais vendem somente animais de raça destreinados.

-Os animais à mostra não são exatamente os que estão à venda, quando um Sim, como comprador, interage com uma vitrine para animais, ele tem o direito de especificar o animal que queira com uma mini-versão do CAS ou CAP. Isso permite personalizar completamente um cachorro ou um gato, porém você não poderá comprar uma coleira nesta vitrine.

Para isso, você terá que ir em uma Vitrine de Coleiras e só poderá colocá-la no animal atravéz da opção 'Mudar Aparência' em um epelho.



Tranferências de Sim para Sim

Qualquer Sim que seja adolescente ou mais velho pode 'transferir' seus bichos de estimação para qualquer Sim jogável ou townie que não seja criança ou bebê, e pode ser de 'presente' ou em troca de dinheiro.

-Para vender um gato ou um cachorro para outro Sim, apenas clique no sim que será o comprador e selecione as interações 'Vendas... ' 'Bicho de Estimação: XXX' (XXX é o nome do bicho a ser vendido). Se o Sim vendedor tiver relacionamento suficiente com o comprador e com o animal a ser vendido, e o comprador tiver dinheiro suficiente para comprar o animal, a tranferência será feita imediatamente. Se o comprador rejeitar a venda, ele irá demonstrar um pensamento negativo do vendedor, do animal a ser vendido, ou de um sinal de Simoleons indicando que ele está rejeitando a tranferência. (Obs: Se um comprador é um townie, ele nunca irá rejeitar por motivo de dinheiro insuficiente. Townies tem dinheiro infinito.)

-Para simplesmente 'dar' um bicho de estimação para outro sim, basta clicar no Sim que ganhará o animal e selecionar as interações 'Propor..' 'Adotar Bicho de Estimação...'. Escolha o gato ou cachorro a ser doado e o 'recebedor' do animal irá aceitar ou não baseado no seu relacionamento com o 'doador' do animal e com o bicho de estimação a ser doado.


Na Vida do Animal


Posse

Animais sentem posse por alguns objetos, os preferindo acima de todos os outros e usando somente eles a não ser que não esteja disponível. Eles tendem ser muito protetores dos objetos que sentem posse, então as vezes até brigam com outros animais que tentam usar esses objetos. 




Gatos e cachorros podem sentir posse sobre:

*Tigelas de comida para animais
*Caminhas de animais
*Casinhas de animais
*Camas de Sims
*Sofás
*Cadeiras
*Janelas "Bizhoyarr"  (aquelas que são 'pra fora' e animais podem subir nela)
*Brinquedos de animais
*Alguns objetos 'arranháveis'


As Vezes Eles Fogem...

-Porque animais fogem?
Gatos e Cachorros podem fugir por vários acontecimentos, e muitos deles dependem da personalidade do animal. Eles podem fugir quando:
*Eles são enxotados por um outro animal (isso é mais provável de acontecer se o animal é covarde)
*Eles são enxotados por um lobo.
*Eles perdem uma briga com outro animal
*Eles juntaram 4 ou mais relacionamentos de 'Inimigo' com animais e Sims em sua casa.
*Acontecer um incêndio
*O Sim com quem um cachorro tem um relacionamento de 'Mestre' morrer.
*O Sim com quem um gato tem um relacionamento de 'Meu' morrer.
*Um relacionamento é tão 'machucado' que um relacionamento de 'Mestre' ou 'Meu' é perdido.
*Eles são tão isolados de atenção que sua barra de social cai para -85 ou menos.

Ou seja, quanto melhor o relacionamento com animais e Sims no lote, menos chance de fugir o animal irá ter.

-Como tenho o animal retornado para meu sim?
Você pode ter um animal retornado de várias maneiras.
*Se você mandar um sim no telefone e selecionar Reportar Animal Perdido, mesmo se o animal não tiver uma coleira, você receberá um telefonema perguntando se você quer o animal de volta. Caso você selecionar 'Não', o ícone do animal será removido da família e animal será colocado no estoque de animais para adoção.
Nota: Não existe um limite de tempo certo para reportar um animal perdido sem coleira, a não ser que outra família adote-o. Porém, isso só poderá acontecer quando você estiver jogando com outra família, portanto você tem controle dessa possibilidade.
*Caso o animal tenha uma coleira, você não precisa reportá-lo como animal perdido. Tem uma chance cada dia de você receber o telefonema perguntando se você quer o animal de volta, porém essa chance cai a cada dia, então depois de um tempo você não receberá nenhum telefonema do tipo.
*Se o animal fugir de um lote, e visitar outra família enquando você estiver jogando com essa outra família, os Sims da família atual podem usa a interação 'Ligar Para o Dono do Animal'


Tendo Filhotes


-Bichos de estimação só procriarão se comandado por algum sim, nunca espontâneamente.

-Porém, isso só poderá acontecer se:
*O lote onde você está jogando tem uma casinha de animal livre e limpa.
*Há um outro animal da mesma espécie, sexo oposto, não-relacionado por sangue, e com idade própria para ter filhotes no lote.
*Os dois animais tem um alto relacionamento suficiente com o Sim que irá comandá-los (relacionamento diário>25, relacionamento permanente>0)
*Os dois animais tem um alto relacionamento suficiente um com o outro (relacionamento diário>25, relacionamento permanente>0).

OBS: Sim, cachorros podem procriar se eles são de tamanhos diferentes, um grande e um pequeno.

OBS2: Machos podem procriar como idoso, mas fêmeas só podem procriar como adultas.

Ou seja, o precesso, quando tudo acima é possível, é o seguinte:
1º - O Sim manda um dos animais para procriar com o outro
2º - O animal comandado vê se o outro está disposto
3º - Ambos entram na mais próxima casinha de animal disponível para 'ficarem um tempo sozinhos'
4º - A fêmea fica prenha e após o período de gestação nascem os filhotes.

A 'procriação' sempre da certo, e o período de gestação é de 2 dias Sim. O número de filhotes é determinado pelo limite de animais/total de 'indivíduos' no lote e aleatóriamente. Se casa já estiver cheia (com 10 Sims e animais no total) ou se já existir 6 animais no lote, a opção 'Tentar ter Gatinho/Cãozinho com.. ' não ficará disponível.


Carreiras

Animais adultos e idosos também podem trabalhar e ganhar um bom dinheiro para suas famílias.

As carreiras de animais funcionam, na maioria das vezes, igual as carreiras dos Sims, mas há algumas diferenças.

-Obviamente, o animal não pode ir procurar trabalho, mas um sim poderá procurar um trabalho para o animal tanto pelo jornal quanto pelo computador.

-Cada emprego tem no mínimo dois dias de folga por semana.

-Toda vez que um animal vai pro trabalho, o humor de cada dia porporcionalmente cresce a sua performance do trabalho. Quanto maior a performance do trabalho acumulada, mais chance o animal tem de ser promovido se ele tiver todos os comandos requiridos para o próximo nível. Como eles não irão para o trabalho de mau humor, o único jeito de piorar sua performance do trabalho é faltando.

-Se um animal faltar dois dias seguidos no trabalho, eles serão despedidos.

-Animais não podem ficar doentes, então eles não podem tirar um dia de folga no trabalho por estar doente. Porém, os sims donos de animais podem ligar para o trabalho do animal - mais de 1 hora antes do trabalho começar - para manter o cão ou gato em casa por este dia. Mas eles só poderão fazer isso se o animal tiver pelo menos 1 dia inteiro de folga, caso o contrário, o animal poderá ser despedido.

-Se um animal sair de uma carreira ou for despedido, ele pode voltar para a mesma somente no nível 1, indiferente do nível que ele estava anteriormente. Contanto, como eles já conhecerão os comando requiridos, não deverá levar muito tempo para eles voltarem para o nível que estavam.

-Animais idosos podem continuar trabalhando na mesma carreira que trabalhavam quando adultos, mas eles não podem começar a trabalhar em uma nova carreira.

-Quando um animal se torna idoso, ele pode se aposentar. Uma vez feito isso, o animal idoso não poderá entrar em uma nova carreira, mas eles receberão uma pensão de 50% do seu salário anterior para o resto de suas vidas.



Animais 'Engaiolados'

Além de cães e gatos, seus sims também podem ter animais de gaiola. Eles não são complexos como os gatos e cachorros, mas eles requerem um pouco de responsabilidade dos sims e providenciam diversão e social.

Existem 2 tipos de animais de gaiola: Um roedor parecido com um hamster e Aves tropicais.


Apesar deles fazerem coisas diferentes e serem bichos diferentes, esses dois animais são basicamente iguais:

*Você compra a gaiola vazia do modo de compra e o animal é adicionado a ela pela interação 'Comprar bicho para Gaiola'
*O humor de um animal de gaiola é baseado no fato da gaiola estar limpa e dele ter sido alimentado recentemente.
*Se o humor do animal cair, ele ficará mau-humorado, mordendo todos que tentarem interagir com ele.
*Se o animal não for alimentado, ele irá, eventualmente, morrer de fome. Animais 'engaiolados' com muita fome rangirão frequentemente.
*Se a gaiola não for limpa, ela vai ficar cada vez mas suja, abaixando o humor do animal e fazendo com que ele fique indisponível para sims interagirem com ele.
*Sims, gatos, e cachorros podem observar os animais de gaiola por diversão. Se os cães e/ou gatos são agressivos e sua barra de nescesidade de fome está muito baixa, tem uma chance de que o animal 'engaiolado' morra -literalmente- de medo.
*Você pode se livrar de um animal de gaiola somente se ele morrer ou se um Sim usar a interação 'Libertar'.
*Uma gaiola suja atrae moscas e abaixa o nível de ambiente.
*Um sim pode tirar um animal 'engaiolado' de sua gaiola para brincar com ele.

Treinamento dos Cães e Gatos

A principal razão pela qual é bom ter um animal treinado é que isso os faz mais controláveis, fazendo com que seja mais fácil cuidar do animal. Existem dois tipos de treinamento: Comportamentos Aprendidos e Comandos.

Comportamentos Aprendidos

Animais podem ser treinados em mais de 8 comportamentos. Cada comportamento tem um extremo positivo e negativo. Elogiar por ações positivas e repreender por ações negativas treina o animal para o final positivo (verde) da barra de comandos, e vice-versa.

*O relacionamento diário é afetado pelas interações 'Elogiar por..' e 'Repreender por...', então elogie sempre quando possível, e se for repreender, é bom dar carinho ao animal logo depois.
*Quando o animal está se comportando de uma maneira que pode ser reforçada, uma flecha circular aparece na 'foto' do animal no menu ao lado esquerdo da tela.

Comandos

Os comandos são truques que os Sims podem ensinar para seus bichos de estimação para eles performarem, como por exemplo 'fingir de morto'. Aprender comandos faz com que os animais fiquem mais valiosos em sua venda, ajudam-os a conseguir promoções no trabalho, e providenciam diversão e social para sims e para o animal que performou o truque.

*O processo de treinar um animal à fazer um comando é parecido, se não for igual, com o de ensinar um bebê.
*O Sim só pode ensinar um comando se ele fizer parte da casa onde você está jogando e se o animal está com humor suficiente relacionado com o seu relacionamento com o treinador. Melhor o relacionamento com o treinador, pior o humor do animal pode estar e ele continuar aceitanto ser ensinado.
*Podem aparecer comandos que você irá pensar 'Mas eu não ensinei esse comando para meu animal' no menu de Comandos. Esses comandos são destravados pelo fato do animal ter aprendido um comportamento por inteiro, e não podem ser ensinados por um Sim.


Velocidade do treinamento

*Um animal gênio sempre aprende mais rápido do que um animal bobão. Em outras palavras, irá demorar o dobro do tempo para treinar um animal bobão do que treinaria um animal gênio.
*Demora mais para treinar um gato do que um cão.
*Sims mais carismáticos treinam os animais mais rápido do que Sims sem ou com poucos pontos de carisma.
*Lobisomens são naturalmente ótimos treinadores, treinando os animais mais rápido do que um Sim 'comum' treinaria.
*O melhores e mais rápidos treinadores são os Lobisomens com carisma em nível 10, melhores até que a Treinadora de Animais.

Se você acha que treinar um animal demora muito e então é perda de tempo, há quem faça isso por você. Com uma ligação ao telefone você chama essa Sim idosa que ensinará comandos (porém não comportamentos) para seu bicho de estimação por §25 por visita e §75 por hora.

*Quando ela chegar, mande um Sim ir falar com ela para falar o comando que você quer que ela ensine e para qual animal. Caso o contrário, você estará pagando-a para brincar com os animais ao invés de treiná-los.
*A treinadora treina animais na velocidade de um Sim com nível 10 de carisma, mas não tão rápido quanto um lobisomem.
*Um vez que a treinadora já foi 'instrucionada' para o fazer, ela trabalhará com o animal indicado até:
+O turno dela terminar às 21:00 hrs.
+O animal ir embora do treinamento por motivo de alguma nescessidade baixa.
+Você direcionar um Sim para interagir com ela.
*Quando um animal tiver aprendido um comando por completo ou ele sair do treinamento mais cedo, a Treinadora de Animais estará disponível para treinar outro animal na casa ou socializar com Sims. Ela também irá esperar para um animal cuidar de suas nescessidades para então retomar o treinamento.
*A Treinadora de Animais é também uma vendedora de cura para Lobisomens (Licantropocilina-B).

Animais Selvagens

-Gambás


Gambás ocasionalmente entram nos lotes de seus Sims, criando incômodo e possivelmente 'esguichando' seus animais e Sims. Eles são atraídos por itens sujos, e a chances de aparecerem são influenciadas pela presença de:

*Pilhas de cinzas
*Flores mortas
*'Restos' de objeto (quando um gato destrói uma cadeira arranhando, por exemplo, restos do objeto ficam no chão.)
*Fraldas de bebês sujas
*Poças
*Pilhas de lixo

Quando seus Sims ou animais forem 'esguichados' por algum gambá, sua higiene irá cair para o vermelho e suas barra de diversão e conforto cairão um pouco. Eles também ganham a memória do evento, o que afetará futuramente o seu comportamento sobre o gambá. Animais, até animais 'Bobões', aprendem do seus erros.

Dica: Como o Servo (TS2 APN) não tem uma nescessidade de higiene ou conforto, ele pode enxotar o gambá sem chances de afetar seu humor ou nescessidades. Se você tem um Servo na casa de seus Sims, você tem um ótimo 'afugentador' de gambás.


-Lobos


Lobos podem ir ao lote de seus Sims aleatóriamente, mas existem mais chances deles aparecerem se o lote contêm:

*Árvores/arbustos: cada 4 árvores em um lote aumenta a chance de um lobo vir por 1 porcento.
*Bebês: Mesmo que bebês atraem lobos, os lobos não farão nenhum mal à eles.
*Outros Lobos: Se já existe um lobo como visitante ou como parte da família, há mais chances de outros lobos aparecerem.

Todos os lobos tem uma personalidade fixa:
*Gênio
*Hiperativo
*Independente
*Agressivo
*Porquinho


Funcionalmente, lobos são cães grandes, mas existem algumas diferenças:

*Lobos podem desenvolver um relacionamento de Mestre, mas isso requer um relacionamento permanente maior do que seria para cachorros (85).

*Lobos podem desenvolver um relacionamento de Matilha, mas isso requer um relacionamento permanente maior do que seria para cachorros (65).
*O relacionamento diário de um lobo cai mais devagar do que cairía com com cão normal, a não ser que exista um relacionamento de Matilha ou Mestre.
*Lobos podem cavar, destruir flores, derrubar latas de lixo, e etc. sem serem cumprimentados. Cães normais não podem, a não ser que eles sejam cumprimentados.
*Se o seu Sim é um lobisomem, você pode chamar os lobos para o lote.

+Você também pode construir um relacionamento tão alto com o lobo que ele aceita ser domesticado. Uma vez adotado, o lobo permanece com suas características e comportamentos de lobo.
+Como um cachorro, um lobo pode procriar. Se um lobo procriar com um lobo, obviamente nascerá um lobo, mas se ele procriar com um cão, sempre nascerá um cachorro. 

Se transformando em um lobisomem

Qualquer Sim que seja adolescente ou mais velho pode se tornar um lobisomem, e somente três coisas podem transformar um Sim em um lobisomem:

*Receber uma mordida do Lobo Alfa (NPC)
*Receber uma mordida de um outro lobisomem.
*Um lobisomem pode ser curado, para voltar a ser um sim normal, pela poção Licantropocilina-B, que é vendida pela Treinadora de Animais e, se você tem a EP Vida Noturna, pela Cigana Casamenteira.



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The Sims 2 original instalado

Sistema Operacional: Windows 98/ME/2000/XP/Vista (Windows 95/NT não suportados)
Processador: Pentium III 1.0GHz ou superior
Espaço em HD: 1.5 GB de espaço livre em disco rígido mais espaço adicional para jogos salvos, arquivos de troca do Windows
Memória: 256 MB de RAM (No caso de ter mais de 5 expansões instaladas é recomendado a utlização de 1GB de RAM)
Unidade de disco: CD-ROM 8x velocidades e seus drivers mais recentes
Placa de vídeo: 32 MB aceleradora 3D compatível com DirectX® 9.0c 
Placa de som: 16 bits compatível com DirectX 9.0c.



5 comentários:

Lu Lemos disse...

Olá, tenho o the sims 2 com todas as suas expansões. Meu sim comprou um pet shop mas não consigo colocar bichinhos com cães e gatos para vender, Já tenho a vitrine deles, mas não consigo colocar o bicho lá dentro, como faço? Muito obrigada, adorei o blog

Alice N.* disse...

Ameeeeeeeeeeiiiiiiii esse blog, muito bom adoreiadoreei beijoôs.

Anônimo disse...

Muito bem explicado. obrg

David disse...

Eu sou um fã deste jogo e também adoro animais por isso aqui é uma combinação perfeita. Eu quero saber alguns truques do jogo. como eu posso obter uma casinha para cachorro? roupa do cão? obrigado

Unknown disse...

ame. mas tenho uma duvida... nao aparece opcao para eles se comunicarem ;-;