Apartamentos são agora o novo tipo de residência para os seus sims, e além disso com a expansão Vida de Apartamento, os Sims agora tem a barra de reputação, que serve pra indicar o grau de popularidade que ele tem em meio aos outros Sims.
Quanto mais cheia essa barra, mais “famoso” ele é.
Para aumentar (ou diminuir) o nível dessa barrinha de reputação, seu Sim precisa interagir socialmente com outros Sims nos lotes comunitários, pois em casa a barra não aumenta. Interações boas e amigáveis fazem a barra aumentar, os outros Sims vão gostar do seu Sim, falar bem dele e procurar por ele, ligando ou passando em frente a casa dele. Interações negativas, como fofocar, brigar, pentelhar, etc, fazem a barra diminuir. Nem preciso dizer que um Sim impopular por não ser amigável e ser muito chato, é evitado e desprezado pelos outros Sims.
A medida que a barrinha vai se enchendo, os Contatos Sociais vão surgindo mais facilmente.
Quanto mais amistoso seu Sim for, mais chances de ganhar alguma coisa com algum Contato ele terá.
Qualquer Sim pode se tornar um Contato Social, e o que ele oferece ao seu Sim é chamado de “Ligações Mágicas”. É uma interação que nada tem a ver com mágica, e que aparece no meio da conversa entre seu Sim e o Contato Social. Dependendo da oferta, que é aleatória, seu Sim pode recusar ou aceitar, mas algumas delas são automáticas, ou seja, não há opção de recusa. Ele aceita e pronto. A ação da Ligação Mágica pode ser cancelada por você antes de acontecer, e nada impede que ela se repita.
Além das Ligações Mágicas, esses Contatos podem perguntar para o seu Sim se eles podem passar o telefone dele para algum amigo, assim, só quem seu Sim conhece poderá ligar pra casa dele pra conversar ou chamar pra sair, evitando que Sims que seu Sim não conheça façam isso. Consequentemente, essas ações vão aumentar o círculo social do seu Sim caso ele permita que o telefone seja passado. Quantos mais amigos, mais chances de ganhar coisinhas legais e se dar bem...
Veja abaixo as Ligações Mágicas que podem ser oferecidas pelos Contatos Sociais
Oferta de emprego
Quando o Contato Social te oferece um emprego, geralmente é do 2º ao 5º nível. Carreiras que requerem a expansão Vida de Universitário não são oferecidas. Seu Sim pode recusar a oferta de emprego se quiser.
Aumento de Salário
Alguns Contatos podem fazer com que você milagrosamente tenha um aumento salarial. O aumento começa no dia seguinte quando seu Sim for trabalhar, e o valor depende do emprego que seu Sim tem.
Seu Sim não pode recusar o aumento de salário.
Promoção
Alguns Contatos Sociais “conhecem o chefe” do seu Sim, e podem mexer os pauzinhos para que ele seja promovido. Quando essa oferta aparece, no dia seguinte quando seu Sim for trabalhar, ele é promovido, mesmo não tendo amigos ou habilidades necessárias para a promoção. Essa oferta não pode ser recusada pelo seu Sim.
Encontro as Escuras
O Contato Social pode achar você “encalhado” e te arranjar um encontro. Nesse caso, o Contato Social que oferece o encontro, serve de Cigana Casamenteira, ou seja, ele vai levar em consideração o que seu Sim acha legal, o que ele não acha legal e seu signo, e vai arrumar um par que realmente combine com seu Sim, alguém que dê 3 raiozinhos de química. Seu Sim pode recusar o encontro.
Mostra Grátis
Quando o Contato Social “está desenvolvendo algum produto”, ele pode dar ao seu Sim uma amostra grátis. Essas amostras, geralmente são itens eletrônicos, que vão de televisores e aparelhos de som baratinhos, computadores, e até aquela TV de plasma cara e gigantesca de por na parede.
Quando o Contato Social oferece uma amostra grátis, seu Sim não pode recusar, e a “amostra” vai direto pro inventário, podendo ser vendida, ou colocada em casa normalmente.
Desconto em Produtos
Quando um Contato Social diz trabalhar em um depósito de móveis e etc, ele oferece e pode fazer com que seu Sim tenha desconto ao comprar qualquer item no Modo Compra do jogo.
Essa oferta não pode ser recusada pelo seu Sim.
Redução no valor do Aluguel
Alguns Contatos Sociais dizem conhecer o senhorio do apartamento onde seu Sim mora, e por causa disso, ele pode “convencê-lo” a reduzir o valor do aluguel.
Seu Sim não pode recusar essa oferta.
Bruxos
Na Vida e Apartamento somos apresentados aos Bruxos.
No livro o Sim poderá estudar, verificar habilidades ou abandonar a bruxaria
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bruxos Bons - Feitiços
Bruxo Infalivelmente bom
Feitiços:
1. Beneplacitus Simae: Aumenta as barras de necessidades e o humor
Reagentes: 1 escama de dragão, 1 pó místico
Habilidade: 0
2. Criarum Insecto Volucris: Produz borboletas e vagalumes
Reagentes:1 essência da luz, 2 luz do luar cristalizado
Habilidade: 0
3. Exflamo: Apaga incêndios
Reagentes: 1 pó místico, 2 luz do luar cristalizada
Habilidade: 0
4. Embelezus Locus: O céu se ilumina com raios de sol e para de chover
Reagentes: 1 escama de dragão, 1 essência de luz, 1 pó místico, 2 luz do luar cristalizada
Habilidade: 0
5. Remedis Simae: Remove doenças
Reagentes: 1 essência da luz, 1 pó místico, 1 luz do luz do luar cristalizada
Habilidade: 3
6. Compello Acceitus: O sim enfeitiçado fica mais sociável e bem humorado
Reagentes: 1 escama de dragão, 1 pó místico, 1 luz do luar cristalizada
Habilidade: 5
7. Appello Serventus: Uma bruxa boa espectral aparece para limpar a casa
Reagentes: 1 escama de dragão, 2 essência da luz, 1 pó místico, 1 luz do luar cristalizada
Habilidade: 6
8. Beneplacitus Populus: Aumenta a barra de necessidades de todos os sims do lote
Reagentes: 2 essência da luz, 1 pó místico, 2 luz do luar cristalizada
Habilidade: 7
9. Mactoamicus: O sim faz amizade mais rápido e remove o estado de furioso.
Reagentes: 1 escama de dragão, 1 pó místico, 2 essências da luz, 2 luz do luar cristalizado
Habilidade: 8
10. Expullso Mortis: Expulsa a Dona Morte e ressuscita
Reagentes: 2 escamas de dragão, 2 luz do luar cristalizada, 2 essências da luz
Habilidade: 9
Bruxos do Bem ainda podem fazer todos os Feitiços Neutros e o Feitiço maligno "Espiritus Franghanius"
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bruxos Neutros - Feitiços
O Bruxo (neutro)
Feitiços:
1. Aqua Deletus: Remove as poças de água do lote
Reagentes: 1 pó místico, 1 luz do luar cristalizada
Habilidade: 0
2. Limpus Corpus: Aumenta a barra de higiene
Reagentes: 2 pó místico
Habilidade: 0
3. Folium Deletus: Remove as folhas caídas das árvores no lote
Reagentes: 1 olho de samalandra, 1 pó místico
Habilidade: 0
4. Corpus Atleticus: O sim enfeitiçado entra em forma
Reagentes: 1 escama de dragão, 2 pó místico
Habilidade: 1
5. Corpus Gorditus: O sim enfeitiçado engorda
Reagentes: 2 escamas de dragão, 1 pó místico
Habilidade: 1
6. Magivestigium: teletransporte (vassoura)
Reagentes: Nenhum
Habilidade: 3
7. Criaum Mantimens: Aparece uma refeição
Reagentes: 2 escamas de dragão, 1 pó místico.
Habilidade: 4
8. Expullso Simae: O sim enfeitiçado deixa o lote
Reagentes: 1 escama de dragão, 1 olho de salamandra, 1 pó místico
Habilidade: 4
9. Appello Gattus Amicus: Aparecimento do gato espectral do bruxo (Necessário a expansão Bichos de Estimação)
Reagentes: 1 escama de dragão, 3 pó místico
Habilidade: 5
10. Purgomagus: Remove os feitiços
Reagentes: 2 escamas de dragão, 2 pó místico
Habilidade: 6
11. Appello Simae: O sim desejado aparece no lote
Reagentes: 2 escamas de dragão, 2 pó místico, 1 luz do luar cristalizada
Habilidade: 7
12. Magus Mutatio: Transforma outro sim em bruxo
Reagentes: 1 escama de dragão, 2 olhos de salamandra, 1 pó místico, 2 luz de luar
Habilidade: 9
13. Tempus Interruptus: Congela o tempo para os sims normais
Reagentes: 2 escamas de dragão, 2 pó místico, 1 olho de salamandra, 1 luz do luar cristalizada
Habilidade: 10
Bruxos Neutro ainda pode fazer:
Feitiços benígnos: beneplacitus simae, criarum insectu, exflammo, remedis simae
Feitiços malígnos: espiritus franghanius, mellífera ataquium, inflammo, pesadus sanus
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bruxos Malignos - Feitiços
Bruxo Terrivelmente Mau
Feitiços:
1. Espiritus Franghanius: O enfeitiçado age como uma galinha por algum tempo
Reagentes: 1 olho de salamandra, 2 pó místico
Habilidade: 0
2. Mellifera Ataquium: O enfeitiçado é atacado por abelhas
Reagentes: 2 olhos de salamandras, 1 essência de víbora
Habilidade: 0
3. Inflammo: Começa um incêndio no objeto selecionado
Reagentes: 2 olhos de salamandras, 1 pó místico
Habilidade: 2
4. Corruptos Locus: O lote é tomado por uma tempestade com relâmpagos e aparecem baratas
Reagentes: 1 escama de dragão, 2 olhos de salamandra , 1 pó místico, 1 essência de víbora
Habilidade: 0
5. Pesadus Sanus: O enfeitiçado adoece
Reagentes: 1 olho de salamandra, 1 pó místico, 1 essência de víbora
Habilidade: 3
6. Compello Discrepo: O enfeitiçado fica com raiva e abaixa a relações sociais:
Reagentes: 1 escama de dragão, 2 olhos de salamandra, 1 pó místico
Habilidade: 5
7. Servus Ataquium: Aparece uma bruxa espectral má para atacar outro sim
Reagentes: 1 escama de dragão, 1 olho de salamandra, 1 pó místico, 2 essências de víbora
Habilidade: 6
8. Tábula Rasa: O enfeitiçado perde suas lembranças
Reagentes: 2 olhos de salamandra, 1 pó místico, 2 essências de víbora
Habilidade: 7
9. Extractum Amorus: O enfeitiçado rompe sua relação amorosa
Reagentes: 1 escama de dragão, 2 olhos de salamandra, 1 pó místico, 2 essências de víbora
Habilidade: 8
10. Vivificus Zumbiae: Ressuscita um sim em forma de zumbi
Reagentes: 2 escamas de dragão, 2 olhos de salamandra, 2 essências de víbora
Habilidade: 9
Bruxos do Mau ainda podem fazer todos os Feitiços Neutros e o Feitiço benigno "beneplacitus simae"
2 comentários:
adorei sobre a reputação!! jogo the sims 2 ah anos e nunca joguei com essa interação!! vou fazer uma familia pra mim so pra jogar nisso!!
Aonde eu compro o the sims 2 vida de apartamento ? e tem disponivel para baixar ?
Postar um comentário