11.5.10

O Bicho Vai Pegar


Expansão para The Sims 1 - O Bicho Vai Pegar -

Agora vc pode ter um animal de estimação, visite uma pet shop (loja de animais de estimação) e compre um gato ou cachorro para seus Sims levarem para casa. Ou compre ainda um papagaio gigante, uma tartaruga, um lagarto ou um peixe para sua família se divertir sem a necessidade de adestrá-los.

ADOTAR UM ANIMAL

Vá até o Centro de Adoção (no centro da Cidade Velha). Você pode comprar um cachorro ou um gato (ambos custam §399) e escolha o sexo e o nome do novo amiguinho. A partir do momento que você adotar um deles, automaticamente o animal fará parte da família.

No mesmo local onde adota o cachorro ou o gato você encontra o TREINADOR DE ANIMAIS. Os Sims podem fazer-lhe perguntas sobre os bichos e treinamento Se quiser, pode contratá-lo para treinar o seu animal por §250.

Próximo ao Centro de Adoção você encontra outras lojas onde poderá adquirir outros animais (iguana, peixinho dourado, periquito australiano e papagaio africano) e acessórios para os seus animais.

Os outros animais que o Sim adquirir ficarão no inventário. Para tirá-los do inventário é necessário comprar também os lugares para colocar os animais. Verifique no Modo Compra – Variados – Bichos.

Os bichos gostam de estar cercados de objetos divertidos. Você pode comprar brinquedos para eles na loja de produtos para animais de estimação e então, usar o comando "Dar…” para entregá-los.



ADESTRAMENTO

Pegando o seu animal fazendo alguma coisa errada, você terá a opção de “Elogiar” ou “Dar Uma Bronca”. Com isso seu bichinho aprende o que não pode fazer.

As opções “Chamar Aqui” ou “Sentar e Ficar” são usadas para aumentar os pontos de habilidade de obediência. Quanto mais obediente o animal for, mais tempo ele vai permanecer sentado e parado. Os Sims também podem mandar seus amigos felinos e caninos ficarem quietos, ou atacar um Sim indesejável.

CAÇA
Essa habilidade é específica dos felinos. Os gatos podem usar essa habilidade para acabar com pragas domésticas.

FILHOTES
É necessário ter um animal macho e uma fêmea E Da mesma espécie. Eles vão começar a brincar e uma hora aparecerá a mensagem “Você quer criar seus bichos”, clica em Sim e surgira uma espécie berço. É igual ao bebê Sim, tem que dar muita atenção, caso contrário vão achar que os filhotes estão sendo maltratados e vai buscá-los.
Terá um momento em que terá que escolher se quer vender o filhote ou se quer criá-lo. Se quiser criá-lo, surgirá um animal adulto. Se decidir vender, o lucro será de §250.

EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS
Leve os animais até a Cidade Velha. Nela você encontrará um lugar de exposição. O Sim pode inscrever um animal de cada vez. Para isso vá até o juiz de animais principal e o inscreva. Os juízes avaliam todas as habilidades do seu bichinho em uma exposição.

SAINDO DE FÉRIAS
Se a sua família sair de férias os seus animais tb irão junto. Por isso é bom colocar na Estação de Férias vasilhas de comida, casinha de areia e caminhas para os animais.

PLANTAÇÃO
Para fazer uma plantação é necessário ter a terra certa. Vá ao Modo Construção – Planta – Jardim Vitoriano Insta-lote - §65. Com essa terra o seu Sim poderá plantar verduras e legumes e desfrutar de uma vida mais saudável.
Para plantar é necessário tem as sementes. Vá até o Mercado na Cidade Velha e compre sementes de cenoura, tomate, alface ou vagem. Se quiser também poderá comprar um pouco de adubo para ajudar as verduras e legumes se desenvolverem.
Voltando para casa, clique na terra e planta as sementes. Não se esqueça de cuidar da plantação, limpando e regando.

Você poderá ter visitantes indesejáveis que estragarão a tão sonhada horta. Para evitar isso adquira Estevão, o Espantalho Feliz (Modo Compra – Decorativo - §125). Ele deixará a plantação livre das pragas. Os gatos também são aliados contra as pragas.

Depois que a plantação render os frutos, o seu Sim poderá vendê-lo no próprio mercado da Cidade Velha ou armazenar para consumo próprio. Se você quiser armazenar os alimentos tem que comprar o Suporte para comida (Modo Compra – Eletrodomésticos – Refrigeradores - §299). Os alimentos ficam no inventário dos Sims. Para colocar no armário é só clicar que surge a opção.

0 comentários: