1.9.10

Servus





Preciso de alguma expansão pra ter um Servus?
Sim, Você vai precisar da expansão Aberto para Negócios.

O que é um Servus?

Servus é um robô que assim que construído será controlado por você como um membro da família e poderá ajudar em casa cuidando do jardim, cozinhando e etc...

Onde encontro um Servus?
Seu Sim precisa construir um.

Meu Sim precisa de alguma habilidade em especial para poder construir um Servus?
Sim, ele precisa ter nível Ouro em Robótica.

Como posso conseguir nível Ouro em Robótica?
Ele precisa comprar a bancada ‘Contrutor de Robô “Perigo-Perigo” das Industrias “Monte Isso”’ por §2000 e ir fazendo robôs até que o nível ouro seja alcançado.
Essa bancada é encontrada no menu de compra em Hobbies > Variados.

Como faço pro meu Sim construir um Servus?
Depois de ter construído vários tipos de robôs e ter chegado ao nível Ouro em Robótica, aparecerá a opção de se construir um Servus. Seu Sim precisa desembolsar §3000 para começar a construí-lo. O Servus demora 12hrs sim para ser construído.

Enfim, construí esse robô. E agora?
Agora você pode vendê-lo por §6000, ou retirá-lo da bancada, colocá-lo no chão e iniciá-lo como seu criado escolhendo se quer que ele seja homem ou mulher e escolhendo seu nome logo em seguida. Ele passará a fazer parte da família.
Se você reparar bem, você verá que o Servus que seu Sim construiu tem a mesma aspiração, signo e personalidade que ele, só não terá os mesmos interesses.

Quais as vantagens de se ter um Servus em casa?
O Servus é como a empregada. Por vontade própria, ele faz todo o serviço de casa, como limpar o que estiver sujo, cozinhar para toda a família, jogar fora o jornal velho, cuidar do jardim, etc.


Quais os cuidados que preciso ter com meu robô?
O Servus tem inteligência artificial. Ele precisa se divertir e ter algum tipo de convívio social com os Sims. Também precisa repor sua energia. Servus não precisam nem tem que tomar banho nem é bom deixá-los mexer com água pois suas necessidades caem mais rápido assim. Servus mau humorados e infelizes podem ser um problema...

O que acontece se eu deixar meu Servo infeliz?
Ele sairá correndo feito louco, poderá dar choque nos Sims podendo até causar a morte.
Depois que a “crise de descontrole” dele passar, alguém irá precisar consertá-lo para que ele volte a funcionar.

Como faço para encher a barra Energia do meu Servo?
Servos não dormem em camas como os Sims. Para encher a barra energia deles, eles podem ser desligados ou colocados do lado de fora da casa durante o dia para recarregar através da luz do sol.

O que mais de interessante esse Servus tem ou faz?
Quando construído, o Servus já vê com as habilidades Culinária, Mecânica e Limpeza completas. Pode vir com alguns conhecimentos também (ouro ou não). Servus tem um flerte especial chamado “Ajustar”, Servus não morrem de velhice. Servus fazem bico (não bico com a boca, bico no sentido de trabalhar”.
Servus também tem desejo de toda a vida. Eles podem trabalhar fora e também podem ter um relacionamento amoroso com algum Sim como qualquer outro Sim.

Relacionamento amoroso? Como assim? Eles podem se casar e ter filhos?
Podem se casar, fazer oba-oba, mas ter filhos já é demais né? Servus não podem ter filhos, mas nada impede que ele possa adotar.

Servus podem ser abduzidos?
Podem sim! Só não voltam grávidos.

Como posso me livrar do Servus?
Você pode fazer seu Servus ir embora se ele se mudar da casa e ir pro estoque de famílias na vizinhança. Depois disso fica a seu critério excluí-lo de lá ou colocá-lo morando em outra casa.

Meu Servus pode morrer?
Pode morrer sim. Ele só não vai morrer de fome, afogado ou de velhice.

Fiz um casal de Servus. Posso adotar uma criança?
Pode, desde que você não desligue o Servus. Ele estando desligado, a Assistente Social busca a criança considerando que ela está sozinha em casa.

Já que ele pode morrer, ele também pode ser ressuscitado?
Se você tiver o Vida de Universitário você poderá usar o Ressurreifone e trazê-lo de volta.

Já que posso ressuscitá-lo, ele também pode voltar como Zumbi?
Pode sim.

Servus podem ser tranformados em outras criaturas?
Podem... Podem ser Zumbis, Vampiros, etc. Desde que se tenha a expansão necessária...

Não quero ter todo esse trabalho pra conseguir um Servo. Existe algum código, mod ou alguma coisa qualquer que me ajude a conseguir ter um Servo mais rápido?
Sim.
Usando mod, você pode usar o InSIMenator.


0 comentários: