15.5.10

The Sims 2 Aberto para Negócios


Se torne dono do seu próprio negócio, venda produtos, estabeleção o preço que mais vai atrair os consumidores, controle o que vc tem em estoque e contrate funcionários para manter seu estabelecimento. 

Para iniciar a sua empresa vá a um telefone ou computador e clique em imobiliária, irão aparecer lotes para você comprar e administrar os seus negócios no lote comunitário, ou em “negócios” e em “iniciar empresa doméstica“  e iuniciar uma empresa em sua casa!





NOVOS CONHECIMENTOS:

Quando o sim  inicia uma empresa surge a possibilidade de adiquirir novos conhecimentos, ele pode se tornar um ótimo vendedor ou estoquista e  você vai ganhando mais conhecimento, o sim faz as coisas mais rápidamente.

REPOR ITENS:

O sim ganha conhecimento conforme ele vai repondo os itens da loja. E conforme ele ganha, ele vai repondo mais rápido. Existem três níveis de conhecimento, bronze, prata e ouro.

VENDER ITENS:
O sim aprende novas estratégias de vendas conforme vai “empurrando” o item para os clientes. Quando o sim não tem nada, ele apenas tem venda básica. Quando consegue conhecimento bronze, aprende oferta em muito barato. Quando passa do conhecimento bronze, para conhecimento prata, aprende venda agressiva. E finalmente, quando aprende conhecimento Ouro, aprende o desembrulhar, que ajuda MUITO nas vendas! Para o sim ir bem nas vendas, é bom ele ter alguns pontos de criatividade...

COSMÉTICA:
Esse conhecimento se adquire no salão de beleza, conforme você vai arrumando os cabelos dos adoráveis sims. Quanto mais você arruma, mais você ganha. E quanto mais conhecimentos os seus sims tiverem em cosméticos, menos chances de errar o penteado.

ROBÓTICA:
Esse conhecimento facilita a construção de robôs para por a venda, que serve para a loja de brinquedos, por exemplo.

BRINQUEDOS:
Esse conhecimento ajuda na fabricação de brinquedos para por a venda na loja.

FLORES:
Esse conhecimento ajuda na fabricação de flores para por na sua floricultura. (floricultura é o mesmo esquema da loja)

Obs . Esses objetos ficam em hobbies.


CONTRATANDO FUNCIONÁRIOS

Pegue o telefone: Negócios – Contratar Funcionários Para Este Lote.  Aparecerá uma listagem de funcionários que vc poderá escolher.

Para chamá-los, pegue o telefone ou clique na placa.

Qd ele chegar, perceba que terá uma bolinha verde em cima da cabeça. A cor da bolinha depende do humor do funcionário. Cuidado, se tiver vermelha indica que o funcionário não está satisfeito com o seu emprego, e não fará mais as tarefas como deveria e até mesmo pode pedir demissão. Antes que isso aconteça dê um aumento, ou um descando, mandando ele tirar o dia de folga.

Ao clicar nele, perceba que aparecerá “A Direção”. Clique e vc verá outros comandos:

-Mandar embora; 
-Mudar salário; 
-Dispensar (que é o mesmo que demitir o funcionário de um jeito mais amigável); 
-Definir uniforme; 
-Tirar o resto do dia de folga; 
-Definir (funções de acordo com os serviços que tiver na loja); 
-Fazer pratos individuais e para grupos.


A opção de escolher o gerente, só aparecerá em funcionário que tem 5 pontos de conhecimento. 
Você tem o gerente quando clica no “A direção...” “tornar gerente”. O gerente pode ser controlável, e quando você está ausente, ele é quem manda no negócio, só quando você volta... Mas atenção: apenas torne um sim gerente quando ele tiver a altura de um gerente, ou seja, o sim ter os conhecimentos suficientes para ser o gerente!



TIPOS DE NEGÓCIOS:
Existem variados tipos de negócio que você pode abrir, veja:

lojas:

As lojas há uma variedade enorme! Você pode vender tudo que estiver no modo de compra, desde tapetes á computadores!

O que precisa:

Precisa de uma caixa registradora, estantes (que fica no menu “superfícies”) e claro, os itens de venda... Daí dê preço aos itens que serão vendidos, na ferramenta de construção comercial, e dê preço aos produtos.


Restaurante:
Para fazer um restaurante, primeiramente compre a mesa do anfitrião, o fogão industrial, e tudo que uma cozinha necessita!
Coloque as mesas. Após isso, clique na mesa do anfitrião para definir o cardápio. Daí você vai mexendo pelos itens, selecionando as comidas que terá e que não terá! Depois só contratar os funcionários!


Padaria:

Para fazer uma padaria é como se fosse uma loja, mas ao invés de estantes, você vai comprar o Freezer “Pulôver de Pingüim” da Freezideira(que fica na parte de estantes, também). Mande seu sim fazer bolos, tortas, etc. Aconselho ir à geladeira e ir em “fazer muitos...” e “pratos para grupos” e fazer as tais tortas e bolos, pois conforme você faz, fica no inventário do sim. Depois pegue no inventario a torta ou o bolo e ponha no freezer. Selecione a ferramenta de construção comercial e dê preço aos produtos dentro do freezer.


Salão de beleza:

Para o salão de beleza basta apenas comprar a cadeira Estação de Embelezamento “Dragão Never More” (Fica no menu onde tem camas, cadeiras, etc...).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
REQUISITOS MÍNIMOS:

* The Sims 2 instalado
*Processador de 1000 MHz
* 256 MB DE RAM
* Sistema Operacional Windows(R) XP, Windows ME, Windows 98 ou Windows 2000.
* Pelo menos 1,5 GB de espaço adicional no disco rígido (5,0 GB no total se estiver instalando The Sims 2 e The Sims 2 - Aberto Para Negócios ao mesmo tempo).
* Uma placa de vídeo com  pelo menos 32 MB de RAM de vídeo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Minha sim foi na cabeleleira e ela fex uma cagada na cara dela, que não sai mais, como faço pra tira essa merda na cara dela, nao sai de jeito nenhum :/

Alice ** disse...

Adorei :D

Anônimo disse...

Em resposta ao primeiro anônimo , pegue seu sim e faça-o mudar a aparência ( esta opção está em qualquer espelho) . Depois disso vá em maquiagem personalizada , coloque qualquer uma e depois retire-a , e pronto sua sim está de volta como antes !

Anônimo disse...

Dá pra criar um restaurante em casa? Queria que meu negócio fosse no meu terreno mesmo, mas não encontro os objetos necessários pro restaurante.:(

Anônimo disse...

Tem como abrir uma loja de roupas em casa?

Anônimo disse...

onde fica a mesa de anfitrião ? não estou achando

Anônimo disse...

Amei!! Amei seu blog também , você ensina muito bem , obrigado!

Anônimo disse...

como instalar the sims 2 aberto para negócios ?

(´。• ᵕ •。`) ♡ disse...

Vai no espelho e clica em mudar aparencia!

Anônimo disse...

Muito obrigado estou muito mais informado!