6.6.10

The Sims 2 QUATRO ESTAÇÕES


Saia de casa para um ano inteiro de diversão com seus Sims! Novas atividades de temporada esperam seus Sims, como guerras de bolas de neve, caçada aos vaga-lumes, pular em pilhas de folhas, e mais. Fortaleça os laços familiares no inverno, deixe o romance florescer na primavera, aprofunde os laços de amizade no verão ou dê um impulso à sua carreira no outono.

Em cada vizinhança, você pode escolher quais estações e qual a ordem que elas vão ter, no seu jogo. Você pode escolher as 4 ou só algumas delas. Cada estação dura 5 dias-sims.

Cada estação tem suas características próprias: a luz muda e algumas opções aparecem. 

No inverno, quando neva bastante, você pode fazer um boneco de neve, fazer um anjo deitando na neve, etc. 


No inverno, é mais fácil aumentar o relacionamento familiar.
Na primavera, claro, é mais fácil se apaixonar.
No verão, amizades acontecem mais rápido.
No outono, o ideal é aprender habilidades e conhecimentos. 

Você pode acompanhar a previsão do tempo pela TV ou jornal, mas ela nem sempre acerta. Muito realista. Não se espante se nevar na primavera ou demorar a nevar no inverno. Isso tb é parecido com a vida real.

Com as variações climáticas, os telhados finalmente têm uma função prática, além da estética. Eles protegem os sims da chuva e da neve.




Temperatura corpora 










De acordo com as estações, os sims correm o risco de congelar ou ter insolação. Você acompanha a temperatura pelo termômetro pessoal. Fique de olho, seus sims podem morrer de frio ou calor!

Se a temperatura do seu sim cair muito, você pode aquecê-lo acendendo acendendo a lareira, tomando um banho ou tomando chocolate quente (um novo aparelho doméstico que você acha junto com a cafeteira etc, no modo compra).



Se, no verão, ela subir, você pode “resfriar” o seu sim também com um banho, bebendo água ou, em caso de desmaio por insolação, outro sim pode jogar água nele.


Agasalho




Uma nova categoria de roupas, que permite que os sims fiquem mais tempo ao ar livre, no inverno. Sims podem colocar e tirar automaticamente os agasalhos quando saem ou voltam para casa.

Um cabelo para cada roupa – Outra novidade: quando você cria um sim no CAS (ou seja, no jogo) você pode escolher um penteado para cada categoria de roupa. Você pode ter uma sim de cabelo preso no calor ou um sim com chapéu no inverno, por exemplo. Para sims que já estão no jogo, mudar a aparência no espelho também tem essas opções de combinar cabelos com os tipos de roupa.

Sobras de comida  chega de desperdício! As porções não servidas podem ser guardadas na geladeira e comidas mais tarde. Se você tem geladeiras que baixou de sites antes da expansão, pode acontecer de não existir essa opção de “resgatar” as sobras. Nesse caso, use geladeiras do jogo.



Dica da Faby Tequila - sobre comidas frescas (que brilham): o prato é especial e mata a fome muito rápido..
É bom pros unha de fome, a gente manda comer e quando a barrinha enche, manda guardar o prato como sobras. Um só dá pra umas 3 ou 4 refeições....


O pingüim  o bichinho misterioso da expansão. Pode aparecer na sua casa (no inverno, principalmente – se ele aparecer no verão, é bug do primeiro patch lançado para a expansão), conversar com os bonecos de neve. Clicando nele, aparecem as opções “enxotar” e “mascote”. 


 Pescaria 


Faça um lago grande e profundo e seus sims poderão pescar. Pescar é um novo conhecimento, portanto os sims vão começar caindo, pescando botas... até conseguir pegar peixes de verdade, usando iscas mais sofisticadas. Se nas opções aparecer duas vezes “pescar usando...”, não se preocupe. Você não está enxergando dobrado. É uma falhinha do jogo, mesmo. Você pode pescar em qualquer estação, desde que o lago não esteja congelado.


Os peixes do jogo podem ser “montados” e pendurados na parede, guardados na geladeira e usados para comer, podem ser vendidos – podem até ser dados de presente, pq ficam no inventário dos sims, logo após pescados.
Lista de peixes (tirada do fórum do site oficial (postado por mariliasim2), pq eu ainda não consegui pescar todos para conferir os nomes!)

-Bota
-Robalo de Boca Grande
-Robalo de Boca Grande MUITO Grande
-Bagre Azul
-Bagre MUITO Grande
-Truta Multicolorida
-Truta Multicolorida MUITO Grande
-Truta Dourada
-Truta Dourada MUITO grande



Jardinagem 








Você pode ter hortas e pomares nos seus lotes e fazer os seus sims cuidarem deles. Jardinagem é um conhecimento, portanto seus sims vão cuidar melhor das plantas com a prática. Terreno, árvores, estufa, etc etc, você encontra no modo contrução, no ícone com um regador.

As árvores frutíferas você tb compra no modo contrução, mas precisa cuidar delas, pq elas podem adoecer. Se você colocar a
Toquinha da Joaninha, as árvores vão ter menos pragas (ou seja, se você quiser transformar seu sim em planta-sim, não coloque o objeto).
Os legumes... bom, quanto mais conhecimento em jardinagem você tiver, mais opções vão aparecer. Contente-se, no começo, em plantar tomates. Com nível 
bronze, já aparecem morangos e pepinos. No pratavagem, berinjela e pimentão. No ourovocê pode falar com as plantas.
De qualquer jeito, você precisa regar (você pode usar o borrifador de jardim para isso), adubar e cuidar das plantas. Quanto mais conhecimento e mais cuidados, melhor a qualidade da sua colheita.

Se você construir uma estufa, preserva melhor suas plantas. Árvores tb podem ficar dentro da estufa – se você não conseguir colocar árvores na estufa pronta, tente fazer o contrário, colocar as árvores primeiro e contruir a estufa em volta delas.

Estações mais adequadas para plantação e colheira:


Plantação:
Pepino – Verão
Berinjela – Primavera
Pimentão – Primavera
Vagem – Verão
Morango - Primavera
Tomate - Verão

Colheita:
Maçã - Outono
Pepino – Outono
Berinjela – Verão
Limão – Verão
Laranja – Verão
Pimentão – Verão
Vagem – Outono
Morango – Verão
Tomate - Outono





Tipos de Sucos



Colocando os legumes/frutas no Superespremedor 235X é possível fazer alguns sucos/coquetéis.

- Coquetel da Beleza (2 Pepinos e 2 Laranjas): Poção do Amor.
- Coquetel Vegetal (1 Tomate, 1 Pepino, 1 Vagem, 1 Pimentão): Aumenta Habilidades mais rapidamente.
- Laranjada (4 Laranjas e 2 Limões): Ganha 1 ponto em algum Conhecimento aleatório.
- Limonada (6 Limões): Refresca do calor.
- Limonada de Morango (2 Limões e 2 Morangos): A Aspiração fica Platina.
- Ponche de Pimentão (1 Maçã, 1 Vagem, 1 Pimentão): Aumenta a Energia.
- Purê de Bota (1 Bota): Endoida o Sim com animações aleatórias. (A Bota é pescada no lago)
- Suco de Berinjela (2 Berinjelas): Ganha 1 ponto em uma Habilidade aleatória.
- Suco de Laranja (6 Laranjas): Cura Resfriado e/ou Gripe.
- Suco de Tomate (6 Tomates): Esquenta o Sim. (nome no jogo está “Suco de Laranja”!)
- Suco de Maçã (3 Maçãs): Faz a Liçao de casa mais rápido.
- Suco de Morango (3 Morangos): Diminui a raiva que o Sim sente por outro Sim.





Reciclagem – você pode usar todo o lixo, folhas secas, jornal... tudo para fazer adubo. Só é preciso comprar o Kit Adubador, que está na mesma parte de jardinagem no modo contrução. Clube de Jardinagem – Assim que você se muda para um lote, já tem um primeiro contato com os membrosdo Clube de Jardinagem – mas você só pode ser bem avaliado por eles se estiver com toda a área externa do seu lote super caprichada. Plantas doentes, lixo, etc, diminuem a sua avaliação. Quando você conseguir uma nota muito boa, vai ganhar o Poço dos Desejos. Cuidado ao usar o poço, você pode ter surpresas desagradáveis. Tipo a Rugabaixa aparecer para dar uma bolsada em sims comprometidos que pediram romance. Bem feito!





Se seu jardim/quintal estava caprichado e seus sims ganharam o Poço e ele não apareceu no lote, pode ser por falta de espaço. Ele vai estar no inventório do sim.




Planta-Sim – Um sim pode se contaminar “borrifando” árvores doentes (tem que borrifar muuuuuuuuuuuuito!) e virar um sim planta. As necessidades dele vão mudar: ele só tem barrinhas de luz, água e amor. 


Para manter a barra de luz cheia, em dias chuvosos ou à noite, existe uma lâmpada especial, que você acha no modo construção, junto com os outros itens de jardinagem. A barra de água é enchida mais rápido com um banho de banheira, chuveiro ou piscina. Beber água tb ajuda, mas enche a barra mais devagar.

Ao se transformarem, o conhecimento deles em jardinagem vai direto para ouro.

Plantas-Sims podem ter filhos da maneira convencional (bebês normais) ou simplesmente clicando na opção “cultivar planta bebê”. Os bebês plantas já nascem como os bebês maiores “normais” – e daí crescem direto para adultos.

Os plantas não têm a opção de trocar cabelos, mas podem usar outras roupas.

Caso você queira transformar o sim planta em sim normal, ligue para o clube de jardinagem, em serviços, e compre a poção Plantomina-C.

Os plantas-sims soltam “esporos da felicidade”, que podem aumentar o nível de relacionamento dos sims que estiverem por perto.











------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
The Sims 2 original instalado
Sistema Operacional: Windows 98/ME/2000/XP/Vista (Windows 95/NT não suportados)Processador: Pentium III 1.3GHz ou superiorEspaço em HD: 1.5 GB de espaço livre em disco rígido mais espaço adicional para jogos salvos, arquivos de troca do Windows e instalação do DirectX 9.0Memória: 256 MB de RAM (No caso de ter mais de 5 expansões instaladas é recomendado a utlização de 1GB de RAM)Unidade de disco: CD-ROM 8x velocidades e seus drivers mais recentesPlaca de vídeo: 32 MB aceleradora 3D compatível com DirectX® 9.0c

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei seu blog, super interessante, visita o meu se gostar me segue. t+ :)

Alice N.* disse...

Samantha Biel, eu sou sua fã ! :*